Home Map Index Search News Archives Links About LinuxFocus


Sobre o LinuxFocus.org

LinuxFocus apareceu pela primeira vez em Nov. 1997. Ela começou com Miguel Angel Sepulveda e alguns amigos quando eles perceberam que a quantidade de suporte e documentação para os fãs do Linux que não eram de países que falavam em inglês era mínima para nenhuma.

No entanto a maioria de nós era capaz de ler newsgroups em inglês, HOWTOs e livros, nós sentimos que prover informação desta natureza em um idioma que não o inglês era muito importante. A maioria dos jovens em países que não falam inglês raramente falava ou lia inglês, a primeira experiência com um sistema operacional muitas vezes vinha das mãos da Micro... MS vendia a sua distribuição em quase todos os idiomas imagináveis. Distribuições comerciais do Linux não estão nem perto deste nível.

Nosso objetivo fundamental era então pedagógico. Para alcançar uma nova geração de usuários e para prover bastante informação no idioma nativo para que eles possam entrar na comunidade Linux.

Photo Miguel Angel Sepulveda é o fundador da LinuxFocus Magazine. Ele trabalhava como um Pesquisador Associado na Universidade de Pittsburgh, trabalhando em polímeros, gels e controle de fótons quantum. Miguel é Ph. D. em química teórica. Ele gosta de animações, programação em 3D e simulações. Ele é usuário do Linux desde 1993. Em seu pouco tempo livre ele curte música clássica e brincar com seus filhos. Em 1999 ele se demitiu de sua posição de líder de projeto da LinuxFocus.


O objetivo da LinuxFocus é produzir e publicar uma revista online gratuita sobre o Linux e assuntos afins em uma quantidade de idiomas. LinuxFocus é uma revista aberta, é o esforço conjunto de muitas pessoas. Qualquer um pode contribuir com assuntos interessantes.

Quando Miguel Sepulveda deixou a LinuxFocus, Guido Socher tomou a responsabilidade de líder de projeto.

Photo Guido Socher Guido é um fã do Linux desde o primeiro momento que ele o instalou em seu computador. Ele ama o Linux porque ele é mais que um pedaço de software. É uma filosofia. Guido tem um Mestrado em Engenharia Elétrica e trabalha na área de desenvolvimento de software para uma grande companhia de telecomunicações. Recentemente ele gastou boa parte de seu tempo livre na LinuxFocus.




LinuxFocus é definitivamente um esforço de várias pessoas. LinuxFocus vive e existe, claro, somente por causa de todas as centenas de contribuições. Nós temos um número de pessoas trabalhando nos diferentes idiomas.
Pessoas de contato para cada grupo e seus e-mails correspondentes podem ser encontrados na nossa lf-team web page.

Nós esperamos que você aproveite nossa revista e procuraremos ouvir de você.


© 1999 LinuxFocus
Go to the LinuxFocus Contact Person Page