Home Map Index Search News Archives Links About LF
[Top
Bar]
[Bottom

Bar]
4 de setembro de 1998

Novos Artigos:
Outros artigos em setembro....

Artigos Mais Antigos:
Visite nossos arquivos para acessar volumes anteriormente publicados.

Anúncios:

31 de agosto de 1998 -- Pick Systems, Inc., um dos principais desenvolvedores de sistemas de gerênciamento da base de dados (SGBD) multi-valor, multi-usuário, anunciou a disponibilidade imediata do seu D3 Linux v.7.1 com RedHat Linux v.5.1. Com este anúncio, mais de 4.000 aplicações existentes adaptadas para o Ano 2000, desenvolvidas através do canal "value-added reseller" (VAR) da Pick, estão agora disponíveis na plataforma Linux.

Outros anúncios em setembro....

Que há de novo na LinuxFocus?
No início de agosto nós mudamos a programação da publicação. A partir de agora os artigos aparecerão em nosso website assim que estiverem prontos e traduzidos. Isto agilizará nossa publicação e fará a revista mais dinâmica. Ao mesmo tempo, a cada dois meses nós coletaremos todos os artigos publicados até então e os arquivaremos em um volume bimestral. Estes arquivos são a forma favorita de distribuição para leitores domésticos, com custos elevados com telefone.

LinuxFocus Entra na Ásia
Graças a um grupo de estudantes e fãs do Linux em Taiwan, LinuxFocus agora conta com um grupo editorial para a língua chinesa dirigido por Penelope Marr. Eles não só traduzirão artigos para o chinês mas também nos fornecerão aspectos interessantes da "locale" chinesa do linux. Graças às traduções em vários idiomas, toda esta informação estará disponíveis em todas as línguas de modo que os desenvolvedores possam portar suas aplicações para o chinês caso queiram.

Linux Significa Negócios
Como uma nova iniciativa para aumentar o suporte ao Linux por vendedores e fabricantes de hardware, nossa revista começará a postar "press releases" e anúncios importantes das companhias que derem suporte ao Linux em seus produtos.
Nossa História
LF é uma revista on-line grátis completamente original, pois é escrita por cerca de 60 voluntários ao redor do mundo, em várias línguas. Ela nasceu de nossa necessidade de ver uma revista on-line de alta qualidade sobre Linux. Nem a Linux Gazette ou a Linux Journal satisfizeram nossas necessidades. A primeira é uma grande fonte de dicas curtas e técnicas para resolver problemas, muitas vezes direcionada para novos usuários . LJ é uma revista impressa comercial sobre Linux para uma vasta audiência. Infelizmente está somente disponível em inglês e além disso seu caráter geral a impede de ir mais profundo nos assuntos. É aqui onde LinuxFocus tenta preencher a lacuna deixada pelas duas, LF:
  • traduz os artigos em um grande número línguas.
  • escreve séries de artigos em um dado assunto, voltada para usuários médianos situados entre novatos e avançados. Algumas de nossas séries em andamento: OpenGL, POVRAY, Real-Time Linux, princípios do UNIX.
  • põe grande esforço não só em conteúdo mas também em apresentação. Todos os artigos e documentação são ilustrados por sua equipe de artistas. O LF quer dar uma sensação profissional em todo seu material porque seus membros pensam ser de extrema importância uma boa documentação para o sucesso de Linux.
Já estamos lá ?
Alguns leitores não apreciam realmente o valor do esforço envolvido em se fazer funcionar uma revista multilingual como a nossa. De tempos em tempos nós recebemos emails perguntando porque isto não está traduzido ainda? e assim vai. Por favor entenda que ninguém na LF trabalha em tempo integral neste esforço. Alguns grupos nacionais são pequenos e alguns são novos. Dê-nos um pouco de tempo para fazermos com que todo o grupo trabalhe em sincronia. Se você encontrar algo que não esteja completo em sua língua nativa e quiser ajudar, pegue seu programa de email favorito e nos envie um mensagem.

Outros artigos em setembro de 1998

Outros Anúncios

Jikes para Linux é um compilador Java que traduz arquivos fonte em Java, como definido na Especificação da Linguagem Java (Addison-Wesley, 1996), em um conjunto de bytecodes no formato binário, definido na Especificação do Java Virtual Machine (Addison-Wesley, 1996). Ao contrário de outros compiladores, Jikes aceita a linguagem Java somente como especificada: não como um subconjunto, variante, ou superconjunto. De acordo com seus autores, Jikes é mais rápido do que a maioria de compiladores e pode computar todas as relações de dependência em arquivos de programa.

Informix e Oracle anunciaram versões de seus software de banco de dados para Linux.

Debian GNU/Linux 2.0 foi liberado desde julho. Esta distribuição suporta as arquiteturas i386 e mk64. Inclui cerca de 1500 pacotes diferentes. Um trabalho está sendo feito de modo a suportar outras arquiteturas.


Este website é mantido por Miguel Angel Sepulveda
LinuxFocus 1998